Conheça os serviços oferecidos pelo Hospital Veterinário da Uema

O Hospital Veterinário Universitário da Universidade Estadual do Maranhão (HVU/Uema), unidade auxiliar do Curso de Medicina Veterinária criado em 1977, oferece uma ampla gama de serviços voltados para a saúde e bem-estar de animais de pequeno porte. Além da clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, exames clínicos e de imagem, internação, e vacinação, o HVU também realiza testes rápidos, proporcionando um atendimento abrangente.

O HVU também apresenta o projeto “Posto de Vacinação”, que oferece gratuitamente a vacina antirrábica para cães e gatos a partir de 4 meses de vida. O serviço está disponível aos sábados, das 7h30 às 12h.

Informações gerais para atendimento no HVU

Horário de funcionamento:

O Hospital atende a comunidade externa de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. Os finais de semana são destinados apenas aos plantões internos – para o cuidado dos animais que ficam em internação.

Como funciona o atendimento:

O atendimento respeita a ordem de chegada dos tutores e a gravidade do quadro clínico do animal (casos de emergência são prioridades). Após a triagem, as consultas ocorrem ao longo do mesmo dia, no período da manhã e da tarde.

Documentos para realização do atendimento:

Para o atendimento no HVU-UEMA, é necessário o documento de Identidade do tutor(a). Se o animal possuir carteira de vacinação, esta deverá ser levada para a consulta.

Tipos de testes rápidos realizados:

FIV e FeLV, CINO/ADENO, Leishmania, Parvovirose e Erliquiose.

Localização do HVU:

O HVU está localizado dentro da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no endereço: Cidade Universitária Paulo VI, Avenida Lourenço Vieira da Silva, n.º 1000, Jardim São Cristóvão, CEP. 65055-310, São Luís/MA.

Contatos do hospital:

Número de telefone: recepção (98) 98242-2018 ou internação (98) 99136-3438

E-mail: ascom.hvu@gmail.com

Canais de comunicação do hospital:

Site institucional: www.hvu.Uema.br

Instagram: @hvu.Uema