X SEMANA ACADÊMICA DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Centro de Ciências Agrárias, realizará nos dias 27 a 29 de setembro no Campus Paulo VI, a “X Edição da Semana Acadêmica das Ciências Agrárias”, com a temática “Mudanças Climáticas e a Sustentabilidade da Produção Agropecuária”.

A temática abordada nessa décima edição do evento relacionam-se as Mudanças Climáticas e a Sustentabilidade da Produção Agropecuária onde as mudanças climáticas tornaram-se um dos maiores desafios para ser superado na esfera rural em busca do desenvolvimento sustentável.

As consequências vindas destas mudanças podem afetar não apenas a produtividade no campo, mas também, o bem-estar da humanidade que depende dos ecossistemas. Analisar as causas dos impactos proporciona uma visão sistêmica dos fatores e isso ajuda a entender e modificar as ações prejudiciais e criar possíveis soluções de reparação ambiental que mantenha altos índices de produção.

O evento contará com a participação de palestrantes renomados das diversas áreas das Ciências Agrárias, que na Universidade Estadual do Maranhão abrange os cursos de Agronomia Bacharelado, Zootecnia Bacharelado, Medicina Veterinária Bacharelado e Engenharia de Pesca Bacharelado.

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 17/07/2023. Em breve será divulgado as premiações para os melhores trabalhos do evento. Consulte valores e normas para publicação de resumos no site https://ccauema.wixsite.com/semanadeagrarias.

Por: Gabrielle Siebra