Divulgada programação completa do Arraial da UEMA 2023.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), divulgou a programação completa do Arraial da Uema 2023, que será realizado de 21 a 23 de junho.

A abertura do Arraial, no dia 21 de junho, será realizada no prédio do Curso de Música da Uema, no Centro de São Luís. Já os demais dias de programação, 22 e 23 de junho, serão realizados no prédio do Cecen, no Campus Paulo VI.

Veja a programação completa:

21 de junho – prédio do Curso de Música da Uema

17h | Tambor Antirracista
18h | Companhia Encantar
19h | Tambor de Crioula Um Degrau de Santa Luzia
20h | Forró Não Gela
21h | Som Mecânico

22 de junho – Cecen (Campus Paulo VI)

18h | Coral Vozes da UNABI
18h40 | Quadrilha da Zootecnia
19h | Boi de Axixá
20h | Boi Pirilampo
21h | Show Ubiraci Nascimento
22h | Boi de Santa Fé

23 de junho – Cecen (Campus Paulo VI)

18h | Cacuriá da Vila Gorethe
19h | Dimaré e o Arco-da-velha
19h30 | Tambor de Crioula Um degrau de Santa Luzia
20h | Boi de Leonardo
21h | Boi da Lua
22h | Boi da Ilha

Com muita animação, brincadeiras e comidas típicas, o evento, que é aberto ao público, oportuniza momentos de confraternização e fomento à cultura popular maranhense dentro da Universidade.

Na ocasião, estudantes dos cursos de graduação da Instituição estarão em barracas exclusivas para venda de comidas típicas maranhenses. Além disso, nos dias festa, os ônibus da linha UEMA/IPASE irão circular em horário especial.

Por: Anne Cascaes