Destaque do Museu Dokuchaev de Solos, Minerais e Rochas no jornal “UEMA notícias”.

Os museus, instituições  sem fins lucrativos destinados a apoiar atividades de pesquisa, educação e lazer, podem ser utilizados como ferramenta pedagógica para a educação formal e não formal, por incentivarem a descoberta do universo científico, histórico e cultural. A partir disso, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), iniciou em 2014 a criação de um Museu de Solos, Minerais e Rochas com o objetivo de servir de difusor dos conhecimentos da ciência do solo e educação ambiental não apenas para o público acadêmico dos cursos de graduação e pós-graduação desta IES, como também para a comunidade geral, notadamente alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas da Grande São Luís, os quais trabalham os temas solos e meio ambiente durante a sua formação.

Apresentado na Edição nº. 90, o Jornal UEMA notícias, destacou sobre o  projeto de modernização das instalações do Museu Dokuchaev de Solos, Minerais e Rochas, realizados por docentes do Centr犀利士
o de Ciências Agrárias e coordenado pela Profa. Dra. Marlen Barros e Silva. Leia o artigo completo na página 11.