PARCERIA COM O LABORATÓRIO DE MICOLOGIA VETERINÁRIA PERMITE A REALIZAÇÃO DE EXAMES DERMATOLÓGICOS NO HVU-UEMA

A partir desta segunda (20), o HVU-UEMA passa a realizar exames laboratoriais dermatológicos. A oferta de serviços foi possível mediante parceria com o Laboratório de Micologia Veterinária.

O Laboratório de Micologia Veterinária faz parte da rede de Laboratórios Multiusuários em Pesquisa da Pós-Graduação em Ciência Animal da Uema (LAMP).

Com a parceria, o HVU-UEMA passa a oferecer os exames de: Citologia Otológica (de 1 e 2 ouvidos), microscopia de pele, citologia dermatológica, teste de GRAM, tricograma, cultura para dermatófitos e perfil dermatológico (1 e 2).

Para a médica veterinária no HVU-UEMA e responsável pela especialidade de dermatologia do Hospital, Luana Madureira, a disposição desses exames pelo Hospital possibilita mais comodidade para os tutores de animais: “Agora os responsáveis podem escolher fazer os exames solicitados aqui mesmo no HVU, facilitando o diagnóstico e tratamento de forma mais eficaz e precisa”. Pontua a médica.

A Dra. Larissa Sarmento, professora do Curso de Medicina Veterinária e coordenadora do Laboratório de Micologia, explica que a parceria traz benefícios para a comunidade acadêmica, já que os discentes de medicina veterinária podem treinar a prática da rotina clínica, como também o diagnóstico veterinário e, para a comunidade do entorno que pode utilizar dos serviços ofertados no âmbito da prática laboratorial.

Para saber mais sobre os serviços do HVU-UEMA, acesse: https://www.hvu.uema.br/servicos/.

Compartilhar.