Lançamento do Site Institucional do Hospital Veterinário Universitário

A Universidade Estadual do Maranhão, por intermédio do Hospital Veterinário Universitário (HVU-UEMA), realizou nesta quarta-feira, 10, de maneira remota, o evento de lançamento do Site Institucional do Hospital.

Criado em 1977, o HVU é uma unidade auxiliar do Curso de Medicina Veterinária da UEMA. Atualmente, é considerado um centro de referência de cuidado de animais de companhia na região metropolitana de São Luís.

Objetivando a otimização de processos, transparência nas informações e fortalecimento da marca institucional, o HVU-UEMA tem expandido suas atividades para a comunicação on-line. Por essa razão, desde do mês de julho de 2020 iniciou o processo de implementação do seu site institucional.

O evento de lançamento aconteceu em formato on-line e contou com a participação da diretora do Centro de Ciências Agrárias, Profa. Ana Maria Silva de Araújo, a coordenadora Curso de Medicina Veterinária da UEMA, Profa. Ana Lúcia Abreu Silva, o diretor do Hospital Veterinário Universitário, Prof. José Arnodson Coelho de Sousa Campelo, além de professores, aprimorandos do HVU-UEMA, estudantes do curso de Medicina Veterinária e parceiros do Hospital.

O site foi desenvolvido por uma equipe de colaboradores do HVU-UEMA, além de contar com o suporte técnico do Núcleo de Tecnologia e Informação da UEMA.

Um dos responsáveis pela execução do projeto, Tiago Martins, licenciado em Artes Visuais pelo IFMA e colaborador do HVU-UEMA discorreu sobre o processo de implementação do site. Para ele o essencial, neste primeiro momento, é que o site fosse informativo, tivesse um design moderno e capaz de atender as necessidades do Hospital e dos navegantes.

Já a Relações Públicas e colaboradora do HVU-UEMA, Gleici Setubal destacou: “Nosso objetivo é que a comunidade tenha conhecimento sobre a história que envolve os 44 anos do Hospital, além de dar visibilidade às produções de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito do HVU-UEMA.”

“Mesmo com o site pronto, já na base da UEMA, é importante sinalizar que o site estará em constante atualização. O planejamento é que ele seja um portal interativo, capaz de permitir que os tutores possam agendar consultas, entrar em contato direto com o atendimento do Hospital, além de outras funcionalidades. O objetivo é que ele seja uma ferramenta de uso constante dos colaborados, aprimorandos e todos os interessados pelas atividades e ações do HVU-UEMA.” Pontua, Tiago Martins.

O site é informativo, conta com cinco abas estratégicas que apresentam a história, estrutura hospitalar, equipe profissional, atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária, projetos sociais, além de aba de conteúdos com notícias, dicas em diversos tipos de formatos.  O site está disponível no endereço:  www.hvu.uema.br

divulgação pro site_Prancheta 1 (1)