Professor e acadêmica do Centro de Ciências Agrárias da UEMA são contemplados no Prêmio FAPEMA 2019

Foi realizada na noite desta quinta-feira (05), no Teatro Arthur Azevedo, a solenidade de entrega do Prêmio FAPEMA 2019, cujo intuito foi valorizar e reconhecer ações inovadoras e relevantes de pesquisadores, inventores e profissionais de comunicação com atuação de destaque no Estado. As mais importantes instituições de nível superior estavam presentes entre os finalistas, entre elas a Universidade Estadual do Maranhão.

O Prêmio FAPEMA Terezinha Rêgo 2019 agraciou 50 pesquisadores entre proponentes e orientadores nas categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Jornalismo Científico, Inovação Tecnológica, Popvídeo Ciências e Prêmio Homenagem Especial FAPEMA. Os pesquisadores premiados receberam, além de prêmio em dinheiro, troféu oficial do concurso e certificado.

Dentre estes, o Prof. Dr. Ferdinan Almeida Melo e a orientanda  Carla Janaína Rebouças Marques do Rosário foram premiados na categoria “Tese de Doutorado” com a tese intitulada “EFEITO ANTI – EHRLICHIA CANIS DE AGERATUM CONYZOIDES L. E SUA ASSOCIAÇÃO COM DOXICICLINA EM CULTURA DE CÉLULAS DH82″.

thumbnail犀利士