VIII Semana Acadêmica das Ciências Agrárias

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão, em sua magnitude volta-se à formação de profissionais capacitados para fins de atender as expectativas do mercado, tendo estes ao decorrer do curso uma formação generalista no setor agrário, com fins de atuar em prol do desenvolvimento das áreas rurais.

Sendo assim, a Semana Acadêmica das Ciências Agrárias é um evento anual, realizado pelo CCA/UEMA e já consolidado entre os cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia. Ao longo desses 7 anos, o evento tem apresentado uma programação diversificada, visando o intercambio de conhecimentos relacionados a área das Ciências Agrárias, como complementação extracurricular para os discentes e docentes dos referidos cursos, bem como a interação com docentes de outras universidades, profissionais, empresas e a comunidade em geral.

Em sua VIII Edição abordará a temática: “O PROFISSIONAL DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS: Desafios e Perspectivas”, relacionando-se aos desafios e perspectivas dos profissionais das Ciências Agrárias, com a visão para as novas tecnologias, a inserção destes no mercado de trabalho e contribuir de maneira significativa para a formação ou atualização destes profissionais.

As inscrições para participação no evento iniciam dia 25 de junho e estendem-se até o dia 17 de setembro. O evento acontecerá no período de 17 a 20 de setembro no Campus Paulo VI.