Reunião técnica entre docentes da UEMA, CREA/MA e AEP/MA discute ações sobre o exercício legal do profissional Engenheiro de Pesca

e Engenharia de Pesca do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão, reuniram-se dia 16 de maio de 2018 com a Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Maranhão – AEP/MA e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – CREA/MA, para tratar de assuntos relevantes para os profissionais do estado do Maranhão.

Segundo o Prof. MSc. Jadson Pinheiro Santos, “foram discutidas estratégias para fomentar a atividade do profissional Engenheiro de Pesca, bem como, formas de otimizar o trabalho de fiscalização do exercício legal da profissão”.

Além dessas, foram discutidas ações para minimização de conflitos com outros profissionais em atividades inerentes aos Engenheiros de Pesca, ressaltando assim maior efetividade da fiscalização do exercício da profissão, a solicitação do CREA aos engenheiros de pesca presentes como recomendações com características especificas para melhor atuação dos fiscais na área  de pesca e aquicultura, apoio do CREA para realização de cursos e treinamentos referente a legislação e ao registro dos profissionais no respectivo conselho de classe, além da solicitação de apoio à VII Semana Acadêmica das Ciências Agrárias, evento promovido pelo Centro de Ciências Agrárias da UEMA.

IMG-20180518-WA0025