Inaugurações de Laboratório, Criadouro Científico e Sistema de Monitoramento do Centro de Ciências Agrárias

Gestores, diretores e professores da UEMA acompanharam, durante toda a manhã dessa quarta-feira (03/05/2017), a entrega de vários espaços que passaram por serviços de construção, reforma e ampliação no Campus Paulo VI da Universidade.

Na Fazenda Escola, os gestores inauguraram o Laboratório de Reprodução de Recursos Aquáticos, que será fundamental na execução de pesquisas sobre a reprodução de peixes nativos. “Como gestores, temos a responsabilidade de viabilizar as melhores condições para que os professores e alunos consigam executar o tripé da universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão”, acrescentou a diretora do Centro de Ciências Agrárias, Francisca Neide Costa.

Já no prédio de Medicina Veterinária, foram inaugurados o Criadouro Científico  para Pesquisa em Kinosternon Scorpioides e o Laboratório Experimental em Morfofisiologia do Grupo de Estudo Granato. Os laboratórios atenderão alunos do mestrado em Ciência Animal e dos cursos de graduação da Instituição.

Ainda durante a manhã, foi inaugurado o Sistema de Monitoramento de Informações Ambientais Via Satélite, no Centro de Ciências Agrárias, que vai distribuir informações ambientais obtidas através de satélite para o Estado.

Sistema de monitoramento