ALUNOS DA UEMA PARTICIPAM DO ESTÁGIO VIVÊNCIA PROMOVIDO PELO LABEX.

Nesta segunda – feira, dia 11 de julho de 2016, o Laboratório de Extensão Rural – LABEX em parceria com os municípios de Arari e Olinda Nova ( Território Campos e Lagos), Vargem Grande e Cantanhede (Território Vale do Itapecuru) e Barreirinhas e Morros (Território Lençóis Maranhenses Munin), promove aos alunos da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA a participação no projeto Estágio Vivência.

É um tipo de estágio onde durante um período de tempo estudantes universitários da UEMA, campus de São Luís, convivem com comunidades rurais e assentamentos de reforma agrária dos territórios onde o LABEX atua. Essa proposta representa um importante processo de reflexão e elaboração crítica dos objetivos da Universidade, em uma valorização do diálogo com a sociedade, repensando as condições de intervenção sobre a realidade do campo.

O LABEX desenvolve trabalhos em três territórios do Maranhão, abrangendo 34 municípios, desenvolvendo parcerias com as mais diversas instituições locais e regionais. A instituição de um modelo de estágio que permita uma troca de conhecimentos, mesmo que temporariamente, durante o período de férias dos estudantes, tem uma importância tão grande que nem a Coordenação do Laboratório tem uma noção exata dos resultados, a não ser os próprios alunos que vivenciam o projeto e as famílias das comunidades onde o projeto acontece.