Realização de coleta de dados para o PTDRS, executado pelo Laboratório de Extensão Rural.

O Laboratório de Extensão Rural – LABEX, realizou nos dias 08, 09 e 10 de junho de 2016, a coleta de dados para a elaboração do PTDRS do Território Rural Campos e Lagos, através da aplicação de questionários nos povoados dos municípios de Arari e Vitória do Mearim, tal ação foi realizada por estudantes dos Cursos vinculados ao CCA e CECEN da Universidade Estadual do Maranhão.

O Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável – PTDRS, é o principal instrumento de apoio à gestão social por parte dos colegiados territoriais, e que deve estimular a construção de um novo modelo de desenvolvimento.  De igual modo, prepara o terreno para a formulação do projeto de desenvolvimento do território, baseado na experiência  de planejamento e na análise dos planos já elaborados e em implementação nos territórios.

Sendo assim, foi elaborado um questionário socioeconômico e agroambiental sob a responsabilidade de técnicos e coordenador do Laboratório, além da conjunta ação com os representantes dos municípios e colegiado.