Comunicado: Ponto facultativo e Feriado de Semana Santa.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em consonância com o Decreto nº 38.007, de 2 de novembro de 2022, do Governo do Estado do Maranhão, informa aos servidores da Instituição que o dia 06 de abril é considerados como ponto facultativo. Esta data é conhecida como “Quinta-feira Santa” e faz parte das comemorações da Paixão de Cristo.

Também não haverá expediente no dia 7 de abril, onde se comemora a “Sexta-feira Santa”, que se trata de um feriado nacional. Na Semana Santa os cristãos relembram o dia em que Jesus Cristo morreu crucificado. Ela varia a cada ano, pois acontece no fim da Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas, dia seguinte ao Carnaval.

As atividades administrativas da Uema retornarão normalmente na segunda-feira, dia 10 de abril.

Por: Karla Almeida /  em 5 de abril de 2023