Promotora de justiça ministra palestra para os alunos do Campus São Bento

WhatsApp Image 2019-12-11 at 21.03.56

A promotora de justiça titular da comarca de São Bento, Dra. Laura Amélia proferiu, nesta quarta-feira (11), uma palestra para discentes do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus São Bento.

A palestra intitulada “Atribuições e atuações do Ministério Público na tutela do Meio Ambiente em São Bento” representou o encerramento da disciplina de Legislação Ambiental ministrada pelo professor Rafael Lobato, docente efetivo da UEMA que atende ao campus de São Bento por meio da mobilidade acad犀利士
êmica.

De acordo com a diretora do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, Isabela De Lucena “o ministério público tem o dever constitucional de proteger o meio ambiente e está apto para exercer essa proteção. Dessa maneira a palestra foi de suma importância para os alunos, pois eles puderam perceber como a nossa legislação ambiental é empregada na prática, e qual o papel de cada um de nós na defesa do meio ambiente”.

Por: Karla Almeida