UEMA realizará primeira ação do Castramóvel

castramovel_feedA Universidade Estadual do Maranhão, por meio Hospital Veterinário, realizará dia 13 de abril a inauguração do primeiro Castramóvel da Instituição.

Durante todo o dia serão oferecidos serviços de castração dos animais machos, vacinação contra viroses para cachorros, vacinação contra raiva, orientações de médicos veterinários. Será feito um pré-agendamento para a castração das fêmeas.

Em reunião para definir as ações que serão realizadas na inauguração do Castramóvel, o Diretor do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão, Arnodson Campelo, destacou a importância do Castramóvel. “O Castramóvel veio para fazer esse trabalho de controle de população de animais errantes. O grande objetivo desse Castramóvel é trabalhar em cima desse controle, para que o número de animais seja reduzido, pelo bem estar animal e pela saúde humana”, disse.

A ação será realizada no Colégio São José Operário, na Cidade Operária, no horário das 8h às 17h.