ATENDIMENTO DO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEMA.

HVU

No Hospital Veterinário Universitário da UEMA, há projetos voltados para atendimento sem custos aos animais das pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

1. CONSULTÓRIO COMUNITÁRIO

Atendimento dias de terça e quinta, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h (Atendimento de até 5 animais por semana);

2. AVALIAÇÃO PRÉ-NATAL DE CADELAS E GATAS

Atendimento dias de segunda e quarta, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h (Atendimento de até 5 animais por semana);

3. BUMBA MEU PET

Acontece um dia no mês de junho. São atendidos gratuitamente até 130 animais.

4. BINGO PET

Acontece um dia no mês de dezembro. São atendidos gratuitamente até 130 animais.

5. AMIGUINHOS PET DA UEMA

Este projeto recolheu 70 animais que já moravam na UEMA (foram abandonados no Campus), para cadastro com foto. Atualmente esses animais recebem total assistência médico veterinária do Hospital Universitário da UEMA.

6. RESIDENTES EM ATUAÇÃO

Os residentes do Hospital Veterinário selecionam quatro pets com indicação para cirurgia e as fazem gratuitamente, sem custo algum para o tutor do animal.

Além destes, há outros projetos especiais como o “Mais Saúde Animal” e o convênio entre UEMA e a Polícia Militar do Estado do Maranhão, em que os cães da PM são atendidos gratuitamente no Hospital Veterinário. Em contrapartida, os cães da polícia doam sangue a outros cães no Hospital Veterinário da UEMA, quando há necessidade.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (98) 2016-8150.