LABEX E SAF SE REÚNEM PARA DISCUTIR PARCERIA

Na segunda feira (23/01) pela manhã, no gabinete do secretário de agricultura fa必利勁
miliar, Adelmo Soares, a equipe do LABEX – Núcleo de Extensão e Desenvolvimento, participou de uma reunião com o secretário e a sua equipe de adjuntos, Chico Salles e Luciene Figueiredo, para estabelecerem uma parceria que potencializasse a comercialização dos produtos da agricultura familiar a partir dos mercados institucionais tendo o PNAE como referência de trabalho.

Na reunião, o professor Itaan Santos, coordenador do LABEX mostrou que essa parceria poderia ter como referência um trabalho feito pela sua equipe em 2016, no município de Axixá quando analisou a situação socioeconômica e produtiva de todos os produtores inscritos no PNAE naquele ano, tendo a oportunidade de identificar que os problemas produtivos não eram nem os únicos e nem os principais entre tanto outros encontrados.

Para o secretário Adelmo Soares “a parceria é muito bem vinda, pois une a experiência da pesquisa e de sistematização do LABEX com a capilaridade do Sistema SAF e toda sua capacidade de acompanhamento às famílias rurais do Maranhão”. Para Luciene Figueiredo “ter um diagnóstico da capacidade produtiva das famílias que acessam os diversos programas de comercialização implementados pelos governos federal e estadual é fundamental para a formação de um banco de dados que qualificará ainda mais esses e outros programas relacionados coma agricultura familiar”.

A parceria ficou definida informalmente, mas pode ser oficializada a partir das próximas reuniões. Na próxima segunda feira (30/01) as duas equipes voltam a se reunir para discutir uma proposta que será apresentada pelo professor Itaan Santos.

                                                                       Reunião Labex X Saf (2)     Reunião Labex X Saf 2

Compartilhar.